PRODUTOS

Alerta Rádios Falsificados

NÃO SE DEIXE ENGANAR COM OFERTAS MILAGROSAS!
Denuncie a venda de rádios falsificados
(Comunicado Conjunto da Radiohaus e Icom)


Os produtos falsificados tornaram-se um grande problema do mundo moderno.

O que antes era limitado a óculos, tênis, bolsas e roupas de grife agora também ocorre com os equipamentos de radiocomunicação.

Há algum tempo comerciantes ilegais e inescrupulosos estão comercializando versões falsificadas do rádio Icom IC-V8 que era chamado de "IC-V9" ou "IC-V10". Esses modelos falsificados (Made in China) do original IC-V8 são de péssima qualidade e não tem as mesmas características técnicas do produto original.

A pirataria chegou a tal ponto que de uns tempos para cá está sendo vendido uma versão falsificada do IC-V8 usando ilegalmente a marca Icom. Para quem não conhece o produto em detalhes é fácil ser enganado.

Esses produtos falsificados são vendidos por lojas ilegais e camelôs, por meio de sites de leilão na internet como o MercadoLivre e sacoleiros por um preço muito mais baixo, assim como a sua qualidade.

A própria matriz da Icom no Japão está preocupada com as falsificações de seus produtos e já identificou que muitas delas estão sendo fabricadas na China por pedido de lojas do Paraguai.
Veja o alerta divulgado no site da Icom (em inglês) aqui.

Veja algumas diferenças entre um rádio IC-V8 original e um falsificado aqui.

A matriz está investigando e identificando os fabricantes e comerciantes que estão vendendo produtos com a sua marca falsificados.


ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA NÃO SER ENGANADO NA HORA DE COMPRAR SEU RÁDIO

1) Compre os equipamentos em empresas legalmente constituidas

2) Compre em empresas que são distribuidores autorizados da marca no Brasil

3) Exija sempre o certificado de garantia e a nota fiscal do produto

4) Se o preço do equipamento for muito baixo, desconfie. Um produto com preço muito abaixo do mercado provavelmente entrou de forma ilegal no país, sem pagar impostos

5) Não aceite explicações do tipo "esse rádio é a versão chinesa do Icom IC-V8". Não existe versão chinesa desse rádio, mas sim a falsificação barata e sem qualidade

6) Exija que a empresa que lhe está vendendo o equipamento tenha o certificado de HOMOLOGAÇÃO na Anatel. Por lei, para que um equipamento de rádio possa ser comercializado, o mesmo precisa ser homologado em nome da empresa que o está vendendo. Por exemplo, se o equipamento está homologado em nome da Radiohaus (Hubsch Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda) ele não pode ser comercializado por outra empresa usando nosso número de homologação.

7) Muitos vendedores estão vendendo o IC-V8 falsificado no MercadoLivre dizendo que o rádio está homologado, mas divulgam NOSSO número de homologação ou mesmo números de homologação que não existem, apenas para enganar o comprador.

8) Para consultar os equipamentos para uso no Serviço de Radioamador que estão homologados na ANATEL visite o link da ANATEL e em "Serviço/Aplicação" selecione "SERVIÇO DE RADIOAMADOR".

9) Para consultar os equipamentos que estão homologados na ANATEL em nome da RADIOHAUS (HUBSCH Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda.) visite o link http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199
e em "Solicitante" selecione "Hubsch Com. Prod. Eletr. Prest. Serv. Ltda."


DENUNCIE PRODUTOS FALSIFICADOS DA MARCA ICOM! 
Mande um e-mail para sac@radiohaus.com.br  
Enviaremos sua denúncia para a Icom e para os órgãos competentes. Seu nome ficará em sigilo absoluto.
 

Indaiatuba, 24 de Agosto de 2007

RADIOHAUS RADIOCOMUNICAÇÃO
(Razão Social: Hübsch Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda.)
(Distribuidor Autorizado Icom no Brasil)
Tel (19) 3894-2677
www.radiohaus.com.br
 

Cadastre-se e receba nossas melhores promoções:
Sorteio 25 anos
Sorteio 25 anos
Sorteio 25 anos